Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Harmonia entre "Fotografia & Design"

Eternizar um momento e criar o clima majestoso e lindo,  valorizando o sentimento.
Um isntante belo, um trabalho respeitável de quem registra com técnica e profissionalismo este momento ímpar, Rafael Karelisky.
Depois de selecionar todos os detalhes, do casamento do seus sonhos, é natural que queiramos um registro à altura e que nada seja perdido para relembrarmos  deste dia inesquecível por muitos e muitos anos.
O trabalho fotográfico tem que ser de qualidade e registrado os principais momentos. Alguns profissionais seguem um roteiro pré estabelecido com o casal outros têm uma logistica própria.
Gosto da definição da Janete Pimenta: "Fotografar não é só clicar com a ponta de um dedo... é sim pegar aquele momento, que se tornará eterno na vida, e ser visto sempre que você quiser relembrar um dos momentos mais felizes e importantes da sua vida."



A tendência de hoje é o foto e videojornalismo, fotos e gravações mais espontâneas, onde são captados momentos únicos.  O fotojornalismo tem como princípio não ter fotos posadas e sim momentos, situações, emoções, tudo muito natural e nada forçado ou pré ensaiado. Nunca dispensando as fotos tradicionais com pais e familiares. Devemos deixar isso claro pois mesmo optando pelo fotojornalismo terão as fotos tradicionais junto com os cliques, em segundos, que captam um momento e o eterniza.



Rafael Karelisky defende a hibridação harmonica da fotografia e o design. "É preciso vizualizar o momento e antever a excelência do seu resultado. Não apenas pensar em imagens, mas suas nuances, formas, composições, ângulos, luzes e emoções. Enfim a percepção do momento na sua plenitude. Uma busca incessante da união do design com a fotografia."


Fotografar vai além do orçamento, fotografia é sentimento e emoção.
Boa sorte a todos e uma ótima escolha do seu profissional.
(próximo post: Videojornalismo - 4GP).

sexta-feira, 25 de março de 2011

5 cuidados com a alimentação


Adorei o post do blog da Constance sobre "Case saudável!".
Dicas importantes de uma profissional respeitavel, Dra. Karina Al Assal - nutricionista.
Vamos aproveitar a dica para os diversos profissionais que precisam manter o condicionamento físico, alimentação correta e qualidade de vida.
Serve a todos nós, Assessoras, Consultoras, Fotógrafos, Banqueteiras, Decoradores, enfim... saúde a todos... Bjs.



http://www.constancezahn.com/5-cuidados-com-a-alimentacao/

sexta-feira, 4 de março de 2011

Animação: DJ ou Banda + Ritimistas

Para começar o ano, em vespera de Carnaval, nada como falar de animação.
Sou super a favor de respeitar a vontade e gosto dos noivos, principalmente em se tratando do item mais importante da recepção, a ANIMAÇÃO. Voce investe, seleciona, acredita e nem sempre o resultado é satisfatório. O contratado deve ser bem indicado e se puder que seja um profissional que você já tenha visto. Vou citar os Ritimistas do grupo Groove Samba que nesse caso foi a realização do sonho de uma noivinha, minha, que após ter visto em um evento planejou para o seu casamento e conseguiu contratar. Foi um Show a parte somado a uma satisfação pessoal, que é o mais importante. Curta seu dia da forma que voce sempre sonhou e aproveite o máximo. Enfim, bom Carnaval a todos!